Ponto Final? Parágrafo

Imbicto leitor,

Começamos a seco e terminamos a seco. Passo a citar (no verdadeiro sentido e uso da palavra) a edição de hoje da Dragões Diário:

“Para além das 57 casas e delegações que manifestaram apoio à recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, outras contactaram o Dragões Diário para expressarem esse apoio, como a Casa de Caracas, por exemplo. Outras optaram pelas redes sociais para afirmarem esse apoio. O universo de casas e delegações está ao lado de Pinto da Costa, ponto final.”

Tenho a certeza de que a publicação em causa só receberá elogios #NOT, palavras de apoio à recandidatura de PdC – cujo programa só esses apoiantes devem conhecer com tal convicção, ou então seguindo a lógica de Fernando Cerqueira, in Público: “Quem não tem memória não tem história. Vinte dos 27 títulos nacionais que o FC Porto tem foram conseguidos sob a liderança de Pinto da Costa, por isso, um mau momento não pode apagar todas as conquistas passadas”. Tudo certo…

Pá… Mas aquele remate… Aquele:”ponto final” por extenso, seguido do seu duplo sinalético. Não sei. Se calhar ficou ali um bocado coiso. Um bocado para o #WTF .

Acabando com as #hash , agora fiquei curioso… E se houvesse mais candidaturas, qual seria a postura da DD? Continuo sem perceber se esta publicação é, de facto, um órgão oficial do clube – uma vez que, segundo o próprio PdC, não parece estar muito a par da mesma, infelizmente, e para quem queira ver nele objecto passivo da transmissão de intenções -, ou um mecanismo transmissivo de desabafos…

Comunicar apoio a um candidato através de um órgão de comunicação (ou órgãos, se lhe adicionarmos as tais redes sociais que PdC também não usa), seja ele oficial, ou oficioso, não deixa de ser uma originalidade na qual acredito (já veremos por quê), mas que me deixa um pouco para o espantado por deverem existir meios directos para fazê-lo – não para o clube, mas para a candidatura. Ou se calhar não… Realmente, só agora é que estou a perceber que não encontro nenhum contacto para a candidatura. É que se existe, não encontro… Se quiser expressar o meu apoio terei mesmo de dirigir-me ao clube!? É este tipo de misturas que não gosto, especialmente se partirmos do pressuposto de que, não havendo candidaturas para lá da da actual direcção, só haveria necessidade de convocar eleições para o ano, segundo os estatutos e segundo o que muito bem lembra o Tribunal do Dragão. Mas daqui a um ano, só Deus sabe como estariam as coisas e os putativos…

Já aqui critiquei por várias vezes a DD devido à sua linguagem. Desta vez, observo com um certo espanto o terminus da oração declarativa e afrmativa, como quem está farto destes chatos todos, quais moscas, que, ainda por cima e segundo o conteúdo, não parecem sequer existir.

As críticas dos últimos tempos até podem parecer má vontade minha, mas se tiverem memória mais ou menos recente e se acompanham o blogue, saberão, com toda a certeza, que sempre deu o crédito, apoiei e respeitei a dívida que temos para com a actual direcção, fazendo-lhe a devida crítica pela inoperância da qual nem vale a pena falar, de tão gasto e intentada que parece estar a sua rectificação. Porém, os pontos menos bons que tenho apresentado parecem-me pertinentes e tenho sempre feito acompanhar os mesmos das devidas explicações.

Para uns, isto é um fait divers. Para outros, será mais um lost in translation. E assim sendo, para qualquer um dos casos servirá bem esse ponto final.

Parágrafo.

Imbicto abraço!

P.S.: Sim, logo há jogo e estou optimista. Com o campeonato praticamente esquecido, que haja, pelo menos, alguma razão para me fazer distrair deste desnorte todo. E para isso, basta ver o meu Porto jogar – de preferência bem. E sim, secundarizo o jogo pela razão acima e porque, para mim, o problema não está, na maior parte, no treinador nem nos jogadores, mas numa habituação a um novo normal cuja origem parece estar identificada pelos próprios responsáveis – ou não fosse o mote de “devolver a mística” um estandarte. Afinal de contas, ninguém pára de pára-quedas em lado nenhum…

One thought on “Ponto Final? Parágrafo

Deixe uma Resposta

