Apontamentos que importam

Imbicto leitor,

A final da Taça de Portugal é já ali. Sem excessos de confiança, mas com um banho de realidade, assim retomamos o nosso caminho e o curso natural das coisas nessa lógica Darwiniana.

O FC Porto foi claramente mais forte do que o Gil Vicente, em especial na segunda parte, depois de uma certa confusão táctica e adaptativa à resistência e tenacidade dos gilistas que, como muitos, se matam para ganhar o lance a um jogador nosso, mais ou menos entrosado, ou relaxado. Mas ontem não deu, sequer, hipótese para suspirar. Espero que na segunda mão não haja, portanto, nenhum galo de Barcelos a fazer jus à lenda…

Quatro notas dignas de registo, em meu entender: Varela, Suk, Marega e Ségio Oliveira.

Varela recomeça o seu entendimento com a realidade do FC Porto, depois de uma longa e até sobeja hibernação de um tipo porreiro que perceber que “querer ir ganhar dinheiro”, afinal, não é tudo (né, Jackson?). Varela começa a reencontrar-se com a equipa e consigo mesmo, nessa dose após dose de oportunidades que lhe vão sendo dadas e cada vez menos desperdiçadas.

Suk é um gajo fixe. Esforçado. Pleno de querer e de crer. Não sei se será suficiente para jogar no FC Porto, até porque vejo demasiada sofreguidão e pouco jeito para a coisa. Mas a verdade é que, só pela dedicação e compromisso, merece um louvor. Um grande louvor coroado com um golo.

Marega esteve melhor do que o catastrofismo militante. Entregou-se, ensaiou um entrosamento claramente deficitário e conseguiu ainda mostrar sequelas dessa “falta de profissionalismo” de que foi acusado, no Dragão, contra nós. Filho, continua assim! Eu quero é que os cales a todos e, de preferência, em Língua Portuguesa; é que se não for por comodidade, que seja, pelo menos, para mostrares ao Imbula o que é respeitar um clube e demonstrar vontade!

Sérgio Oliveira no seu jeito lá fez o estrago característico que dele se esperava no pós-Euro. Que grande golo! Muito bonito que até deu para o guarda-redes ficar a olhar na primeira fila, estupefacto e em hypnosis. Eis mais um exemplo de uma reabilitação de Futebolistas Anónimos que regressam à vida e à correspondências das expectativas que neles se (re)depositam. E isto é só para quem quer…

Tudo isto tem um culpado: Peseiro. Está a demonstrar um trabalho eficaz e limpo. Faz o que lhe incumbe fazer e, acima de tudo, dá-se ao respeito e fala decentemente. Ainda é cedo para dizer algo mas, tal como me fez chegar o Miguel Lima: sem injustiças, a verdade é que nem parece a mesma equipa…

E é tudo, por agora… Com o sentimento da tranquilidade ao cumprir uma missão sem drama ou embalo de gente que faz da vida uma lavandaria de papel impresso com tinta borratada. Prepara-te, Peseiro! Se continuas assim vais começar a perceber porque é que ser benfiquista deixa de fazer sentido quando se é agente passivo e activo na primeira pessoa.

Imbicto abraço!

P.S.: Uma palavra de apoio para o jovem portista que ontem foi gamado e ameaçado por uns filhos de uma grande sra de profissão liberal, depois de lhe ter sido dado um cachecol e uma camisola em primeira pessoa, através do Gudiño. Tem de haver consequências para a impunidade e, acima de tudo, para a palhaçada que é ter a fama da violência estando legalizado e ter pouco proveito empolado, sendo ilegal e, pior, abafando este caso, o de Madrid, ou o da Luz, de há uns dias atrás, entre os próprios jagunços.

 

 

Anúncios

6 thoughts on “Apontamentos que importam

  1. Continuamos a ser tratados como um clube da terrinha. Apenas “o jogo” tem uma referência ao jogo do Porto B – Benfica B. E se entrarmos nos sites, descobrir a noticia no Record dá direito a prémio. É mais fácil encontrar coleções de fotografias de modelos semi nuas que a noticia do jogo.
    Também só encontrei a noticia sobre a escumalha que roubou a cachecol e a camisola à criança no JN. Que pena o Correio da Manhã não ter estado por lá.

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s