Eu ando a ver bem???

Paulo Bento? Repito: Paulo Bento? É esta a alternativa que muitos portistas acham credível para suceder a Lopetegui? E ainda por cima não é, sequer, exclusividade da votação da RR.

Tragam logo o Scolari e, de preferência, eleja-se Vítor Baía para presidente depois do orientador de “pimbolins” ser contratado.

Enfim…

Sonhem com gente que ainda tem vínculos com outros clubes fragilizados sem bons números dois, deleitem-se com o inventor do “Somos Porto” – se é que isso chega para alguma coisa -, teorizem sobre gente que tem cláusulas de reserva com os grandes, desejem quem tem a melhor fornada de putos à disposição, ou encantem-se com a continuidade do sotaque de gajos que gostam de se sentar em lancheiras de refrigeração (pelo menos já vem com cores a combinar, tanto do café quanto do equipamento). Porém, a verdade é uma: se continuar tudo na mesma, a decisão é do Jorge… Qual? Pois, continuem a teorizar…

De facto, há portistas que merecem tudo aquilo que se anda a passar…

Imbicto abraço com as minhas desculpas por ter irrompido desta forma. Mas há coisas que, francamente, tiram-me do sério.


 

P.S.: Quando a poeira assentar, faço saber das minhas preferências. Para reagir a quente já me bastam os jogos…

10 thoughts on “Eu ando a ver bem???

  1. Se o “risco ao meio” alguma vez vier a treinar o meu clube, esse será o dia em que deixarei de ver os jogos de futebol da equipa principal… acontecerá o mesmo que fiz com a selecção quando o burróide do scolari para cá veio.

    Liked by 1 person

  2. Lembro-me de o Carlos Alberto Silva uma vez numa entrevista ter dito que um dia, havendo contestação de adeptos, ia ele preocupado e silencioso a subir no elevador de casa e um vizinho seu, que subia também, lhe disse: – Não se preocupe Sr Carlos Alberto, isto é apenas um qualquer treinador que está no desemprego !…”

    Nunca me esqueci disto, como nunca me esquecerei da fúria do Jesualdo, geralmente muito contido, a partir aos berros sobre o AVB, no jogo com a Académica em que o nosso futuro treinador passou o jogo a dar instruções de cocorinhas ( a meter nojo.) . Aí vi que ele sabia bem o que se passava nas suas costas…

    Ele há coisas que se vão repetindo…

    Liked by 1 person

  3. Pior para mim é o clamor pelo regresso do ‘Special One’ porque nunca mais voltará ao Porto tendo alternativas bem mais lucrativas e qual asteroide projectado da nossa órbita continuará numa trajectória de permanente afastamento.

    Em relação a AVB sinto-me indeciso. Continuo a pensar que 90% do sucesso que teve ao serviço do nosso clube deve-o a uma convergência de 2 factores importantíssimos: Um plantel com soluções atacantes de classe mundial e um Adjunto com muita qualidade que pos a equipa a jogar um futebol que potenciou ao máximo as tais soluções atacantes.

    Nem agora nem nunca irá haver um treinador perfeito. Penso que o momento pede alguém mais pragmático, com conhecimento de causa e provas dadas. Existem uns poucos que encaixam neste perfil mas estão actualmente sob contrato.

    O que pediria à SAD (se com eles privasse) era que parassem com as experiências e apostas de risco. O ciclo repetiu-se. É tempo de segurar a nau.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

