Ó Marco, já ´tás a falar de mais… e onde não deves

Imbicto leitor,

Alguém pensará, com toda a certeza, neste título reflexo-activo. E até mais que isso, alguém pensará: Ó Marco, já te calavas… Estás fora de jogo – que é como quem diz, da fronteira – e isso ´num bale´!

jatecalavas

A internacionalização era uma coisa que não nos assistia. Com o FC Porto a fazer o brilharete internacional que tem feito e com a ajuda de um treinador estranhamente odiado pelas provas, recordes, estilo de jogo e ajuda à retoma da mística e da aposta na prata da casa; ainda com a ajuda da sua nacionalidade – “o basco…” (ou Vasco, para os chiques envergonhados e enojados com sotaques que não o seu, vindos da linha) – e com as suas “ligações perigosas” que convencem o menos receptivo à partida, eis que, tal como já tinha referido anteriormente, os olhos estão cá todos postos e logo por uma das imprensas mais salivantes do Velho Continente.

O silêncio tão apreciado continua, por e enquanto o quietinho joga às “escondidas” à espera que alguém o salve – tal como quando se fazia com os amigos quando se via o homónimo do árbitro inconveniente e se era puto (se eu fosse o Rodrigues dos Santos agora ia ser inconveniente por lapsos que encaixam na circunstância errada)… E enquanto isso, o nosso Lope-sufixo-que-se-queiram-dar, diz, na conferência de imprensa de hoje, o seguinte: “Está tudo dito! (…) No ano passado já falei muito… Não preciso falar mais nada”, falando pouco, mas dizendo muito com o que o rodeia, pois a evidência tem palavra própria.

Aproveitem enquanto podem… #TheEndIsNear #NoPressNoColo 

Imbicto abraço!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s