Imbicto leitor,
Foi ontem, “a marca desportiva” que equipa o benfica, segundo o Mais Futebol, lançou o mote para um belo jogo de confraternização entre jornalistas comandados por dois jogadores “especiais” da estrutura “encarnada”, em pleno Estádio da Luz.
É um novo lado do marketing, aquele em que os que são convidados são-no convenientemente, para divulgarem a “marca que equipa o clube“, da qual alguns jornalistas convidados nem falaram – aqui, por exemplo – e saem a divulgar a marca do clube e os seus jogadores… Já aqui, vemos todo o processo de selecção, onde os jornalistas são convocados um a um, com direito a uma palestra de incentivo e de táctica a desenvolver contra o “oponente”. Depois do jogo, diz o Record, que os seus protagonistas, Farinha e Belo (sem aspas), “receberam nota positiva“, para os “olheiros dos colossos do futebol europeu” verem.
Um exercício interessante de propaganda, especialmente por parte dos profissionais da comunicação social que tanto se esforçam em esconder, ou dizer que não têm clube, por hipotético conflito de interesses e dúvida acerca da parcialidade.
Tudo durante trinta minutos, num jogo que teve árbitro encomendado e tudo e que por ser a feijões (faltou o polvo a acompanhar) só deixou o cheiro…
Imbicto abraço
Não me parece despropositado…
O que nos impede de fazermos algo semelhante?
É bom para o patrocinador e sempre teríamos oportunidade de os trazer deep into enemy territory…
GostarGostar
Imbicto LAeB,
Dependerá sempre do ponto de vista. Afinal de contas, o clube de bairro não é a Selecção. Tudo é subjectivo…
Imbicto abraço!
GostarGostar