O evangelho segundo São Lucas

Imbicto leitor,

Lucas era um gajo fixe. Um dos doze que lá estavam nessa Última Ceia. Dizem que era porreiro. Curava a malta e tudo.

Mas esse Lucas não tem mais nada em comum com o Lima, a não ser o facto de estar rodeado de católicos – ainda que no tempo do primeiro nem soubessem o que isso significava -, curandeiros e de jogar no clube dos “Santos”…

Lucas Lima é um desses casos que dá filme. Nesta evidência, um filme que os espanhóis tão bem caracterizam de “Clase B“; de baixo orçamento; de presunção de qualidade acima da sua e que carece de fundos para que possa ser melhor – pessoa e jogador – até a avaliar pelos ordenados orgulhosamente por receber.

Não sei se o problema dele é massa, se é a família que tanto gosta de seguir exemplos típicos de cantores juvenis e pimba portugueses. A única coisa que sei é que, por muita qualidade que Lucas Lima tenha, não a tem como homem que pensa pela sua cabeça, isolado da influência dos demais que parecem pensar mais em si do que na efectividade do sonho por cumprir de qualquer jogador a quem lhe sai um Totoloto como o FC Porto.

O problema é que alguém prefere esperar que lhe saia o Euromilhões, recusando o primeiro prémio do outro concurso já certo. E, como tudo na vida, para quem sabe demais na esperança de sonhos característicos das mentes mais fantasiosas, quem tudo quer, tudo perde; quando o espectacular não é extraordinário, mas também não lhes chega.

E não, nada tem que ver com o caso Bernard. Bernard sempre quis vir – ao contrário deste. Mesmo que tudo o resto coincida.

Por mim, Lucas Lima, serás sempre mal-vindo. Ao contrário do teu compatriota, agora frustrado pelo que não lhe deixaram decidir por si. E talvez por isso venha mais depressa ele do que tu…

A minha única dúvida é a seguinte: compensa ser refém dos fundos quando se perde o estatuto com manobras e negas desprestigiantes deste calibre?

Imbicto abraço!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s