A diferença entre o crude e o petróleo

Imbicto leitor,

“Olha, olha… Queres ver que descobriram petróleo no Dragão?”

Pois bem, caríssimo… Se há petróleo no Dragão, no WC há crude.

Eles dançam, de capa em capa, na ponta da língua seca de boato velho. Boatengues, Lucas Silvas, Cianis pré-dispensados depois de recém-contratados, Jesuses endeusados aos seis milhões descartados… Dinheiros e dinheiros disparatados. Cláusulas da praxe, tal é o medo de fuga – porque isto do crude é inflamável…

ciani lapalice

A frase e a notícia La Palicianas, in Mais Futebol


Mas não. Nós é que temos petróleo. É um facto! Vem bruto, de valor, é cá refinado. Valoriza, não é preso e tem vontade. Se sair, sai com obrigado e não obrigado. Se ficar, tem lugar garantido. Fez-se grande, na fábrica do futebol e da mística de qualidade, o FC Porto, esse clube histórico que não olvida obrigações de vencer para lá da aparente leveza do nome. Já de outros lados fica-se pelo crude, nunca chega a parte alguma, vindo de fora e sai mal, desvalorizado, quando vem de dentro.

Não falo em fundos, ou no fundo onde eles estão sem aparentar, nessa lógica de Inácio descaracterizado (em consonância com a opinião do Imbicto Jorge Vassalo); não falo em contrapartidas, em passivos… É evidente demais. Mas… E se tudo correr como no ano passado, mas sem colo e com empirismo?

Aqui há petróleo. Facto. Não do que compra, mas do que paga, depois de aprimorado. Tudo o resto é incerteza de comparações entre clubes que o jornalixo endeusa no ego do centralismo. Um Sporting já campeão ainda sem aqueles trunfos, imaginem agora onde não chegará, com o poder do nome…

Nós cá estamos. Coitadinhos. à espera de resultados para lá da pequenez rectangular de algumas cabeças, a quem chega o que por cá fica… ou fifica… Com um passivo em tudo comparável ao de outros, mesmo na leveza do martelanço.

Imbicto abraço!

Anúncios

2 thoughts on “A diferença entre o crude e o petróleo

  1. Temos gasto,mas também temos recebido ao contrário de outros. Depois de 2 epocas sem vencer temos que ser campeões, e para isso teremos que ter um excelente plantel, ora isso sai caro.
    No final da época veremos se investimos bem ou mal, o que é mais importante do que saber se investimos muito ou pouco.
    Estou muito confiante que seremos campeões e estes investimentos terão sido quase todos aceitáveis.
    O aspecto desportivo deve ser prioritário, ser campeão é objectivo, tudo resto ,embora importante, é secundário.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s