Uma questão pertinente para o jornal Record…

Imbicto leitor,

Depois do que se sabe ter acontecido do outro lado do Atlântico – e, bem pior que isso, do que poderá vir a acontecer como consequência disso -, gostaria de deixar a minha simbólica e pertinente questão aos srs que escolhem e “inventam” as capas do jornal Record com um orgulho confragedor e constrangedor:

Quão grande é o vosso orgulho, hoje, ao olharem para trás e verificarem que publicaram esta magnífica pérola, depois de lerem bem o conteúdo do comunicado do FC Porto, infra citado?

capa manhosa com orgulho


“O FC Porto prescindiu do convite para participar na International Champions Cup, devido a um desacordo com a organização. Em causa estava uma deslocação à cidade do México, viagem que o FC Porto não quis efetuar, por considerar prejudicial à preparação da equipa.

É falsa, por isso, a notícia do jornal Record de hoje, quando diz que a organização prescindiu do FC Porto, optando por um clube rival. E bastaria um contacto com a organização da competição para o comprovar, mas confirmar uma informação não faz parte dos hábitos de certa imprensa, que não quer que a verdade dos factos destrua um guião previamente concebido. Como diz Julen Lopetegui, eis o manto protector em todo o seu esplendor.” – in fcporto.pt

Imbicto abraço!


P.S.: Sublinhado da minha responsabilidade, indo de encontro ao cerne na questão.

Anúncios

7 thoughts on “Uma questão pertinente para o jornal Record…

  1. Muito bem PC em não terem obrigado a equipa a participar nesta digressão..Brilhante gestão vê-se nestes pormaiores. Desportivo deve estar sempre na frente do financeiro. Quem dera a R.Vitória que o seu presidente tivesse tido a clarividência do nosso.. Não é PC quem quer,mas sim quem pode.

    Gostar

    1. Imbicto Pedro,

      Por acaso, fui muito crítico da forma como a direcção do FC Porto geriu o processo. Embora esteja de acordo com o “bem maior” que se verificou, por linhas tortas, com o outro clube, a verdade é que a forma como foi feita a recusa, no tempo em que foi, pode deixar marcas graves em termos de integridade do nome do clube além-fronteiras.
      Seja como for, foi a melhor coisa a fazer, Agora é ver os Recordes desta vida a engolir orgulhos em seco…

      Imbicto abraço!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s