Quanto é 3 + 3 para um jornalixta? [ADENDA patrocinada pela btv]

Imbicto leitor,

Já nada m´espanta. Estou como “o outro”: “É deixá-los a ladrar“…

Recentemente, um indivíduo cujo nome não me atrevo a mencionar, sob pena de me enganar gravemente no mesmo de forma propositada e, assim, ferir susceptibilidades de virgens ofendidas donas das palavras: “isenção”, “independência”, “qualidade”, “liberdade”, “direito” e ” democracia”; voltou a fazer das suas. Para isso, temos o Dragões Diário que, ainda que continue a duvidar da efectividade da sua função útil claramente mesclada, é o único garante que se dá ao luxo de responder à altura bem rasteira, num tom ali pró estilo javardo em relação a um caso confrangedor de patologia associada:

O jornalista Parvo Pinto, da TVI, tem um problema sério com o FC Porto, que lhe acentua a incompetência. Pedro Tinto voltou a tropeçar numa notícia relativa ao nosso clube, chamando uma coisa qualquer ao treinador Julen Lopetegui. Pateta Pinto não vai pedir desculpa, nunca o fez antes, sabe lá o que isso é. O mais estranho é estas coisas acontecerem a Palerma Pinto apenas e só com o FC Porto. Deve ser trauma.


A reincidência do sujeito vai apurando o gosto dos mais básicos, como que fazendo remakes de filmes antigos ao estilo moderno, num mau gosto básico repugnante e típico de sociedades subdesenvolvidas, que fazem uso dos órgãos nos quais estão – com, ou sem dinheiro público – para se auto-promoverem, de mãos dadas com o disparate, do alto da sua função que terá de ser intocável, assim queira o seu ego e a impunidade.

Eu sou um tipo tolerante, pá… E até admito que, como dizia o meu tão querido avô, “à primeira quem quer cai“. Como “à segunda só cai quem quer” e como isto já vai na terceira graçola sem desculpa acoplada, não tenho outro remédio que não seja o de somar 3 e 3. É que, enquanto para mim e para qualquer pessoa de boa fé a soma dê 6, para este tipo de nata do jornalismo, a relatividade e o espaço de conforto resultarão sempre em 33.

Para eles, já não se trata de ser preciso; basta abrir a boca. Tudo o resto – que importa e que fundamenta a sua presença por lá – é “piners“.

Imbicto abraço!


ADENDA

Pois é… Entretanto chegou-me ao conhecimento esta pérola. Para além dos enviesamentos de sempre, com legendas que dão ênfase à parte mais conveniente do conteúdo, lá vem o chavão da praxe propalado pelo próprio, como seria de esperar, colocando os coitados dos jornalixtas como bodes expiatórios da porcaria que, de facto, fazem e da qual não têm consciência aparente:


P.S.: Utilizar o exemplo do 4 e 4 seria demasiadamente penoso para muitas alminhas. As minhas desculpas! 

4 thoughts on “Quanto é 3 + 3 para um jornalixta? [ADENDA patrocinada pela btv]

  1. Olhe Imbicto amigo, já não tenho paciencia pra’turar certas coisas e como tenho uma filha de 8 anos, que por ela morreria, mas não lhe admito faltas de educação, direi apenas isto, de forma rasteira: pode ser que esse filho da puta d’um bastardo leve nos cornos quando menos esperar, eu fodia-lhe as trombas….ou ele a mim!

    Gostar

    1. Imbicto Ega,

      Pelo que o indivíduo refere na reportagem à televisão do respectivo clube, o local onde receberá menos boas-vindas será, já desde há algum tempo a esta parte, o Dragão. A sorte dele é já não andar tanto no futebol – dele e de outros… Ou teriam de passar mais vezes pelo exame de popularidade in loco…

      Imbicto abraço

      Gostar

Deixe uma Resposta

