Trigo limpo, farinha amparo

Imbicto leitor,

Marco Ferreira soprou no trombone, mas é Veiga Trigo que coloca em cima da mesa questões verdadeiramente pertinentes e fracturantes:

– Desconfia dos sorteios tendenciosos (sempre um perigo da mudança de paradigma, votado pelos clubes);

– Desmente Vítor Pereira quanto ao desconhecimento da despromoção de Marco Ferreira e às classificações dos árbitros durante a temporada;

– Acusa os árbitros de só se insurgirem quando estão perante situações limite de prejuízo pessoal/ profissional, deixando no ar uma certa conivência;

– Defende que os melhores árbitros têm de apitar os melhores jogos;

– Acusa os actuais responsáveis de estarem a destruir a arbitragem.

Mas agora, a cereja no topo do bolo: por que raio é que a imprensa tuga dá apenas ênfase à primeira frase que destaco e chuta para o fundo, em jeito de adereço, o resto, nomeadamente a veemência crítica de que faz uso para falar da situação actual?

É por isso mesmo que vos deixo um desafio: tentem perceber o conteúdo e retirar as relevâncias das notícias publicadas sobre o assunto, ou com os podcasts da RR e da Antena 1, da Bola Branca e do Jornal de Desporto, respectivamente. Porque é que a Antena 1 só disponibiliza a parte “(im)pertinente” de todas as declarações prestadas pelo ex-árbitro, fazendo título com a crítica ao sorteio, apenas, em vez de indicar aquilo que, de facto, é a diversidade do teor das palavras de Veiga Trigo? O facto jornalístico é essa crítica, ou a desconfiança em relação a Vítor Pereira e ao “establishment” do silêncio conivente?

Imbicto abraço!


Imagem de Capa: Reuters

Anúncios

4 thoughts on “Trigo limpo, farinha amparo

  1. Existe uma preocupação constante em passar a mensagem que o sorteio é mau. Que com o sorteio os melhores árbitros podem não estar nos melhores jogos (e com as nomeações estavam?) Que é injusto para os árbitros!!! Mil e uma justificações para uma única causa…defender a posição do benfica!!!

    Eu sempre defendi o sorteio condicionado dos árbitros! Acho que é a forma mais transparente de fazer a distribuição dos árbitros pelos jogos!

    Por exemplo Porto Vs benfica…
    Colocavam-se os árbitros internacionais a sorteio, e um deles apitava o jogo!
    Simples e transparente, não consigo ver nada de negativo nesse sistema!

    Liked by 1 person

    1. Imbicto Marco,

      Hoje, até o Rui Rangel disse que era bom ter o sorteio nos moldes em que foi proposto… Conseguiu saber disso, ou o branqueamento “jornalíxtico” também o impediu de saber disso? É que se não sabe, não me admira. Não seria o primeiro portista a quem daria a novidade, hoje.

      Imbicto abraço!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s