Mudanças e aperfeiçoamentos no blogue

Imbicto leitor,

Como sabes, este humilde, imbicto e solidário espaço existe há pouco mais de quatro meses. A adesão tem superado, em muito, as minhas expectativas, com números que, especialmente nas últimas duas semanas, têm sido impressionantes.

A Bluegosfera provou já, por diversas vezes, a sua amabilidade e solidariedade, ao referenciar o espaço em vários artigos, o que tem ajudado, em grande parte, à adesão (ou aderência, se preferires…) e manutenção dos milhares de visitantes e visualizações recebidos.

Agradeço-te a ti, que te dás ao trabalho de ler os disparates que escrevo! Agradeço ainda a blogues que seguia há anos e que só agora tive como parceiros nesta luta tão difícil que é a defesa do FC Porto, nomeadamente no seu próprio país. Agradeço ainda à WordPress a possibilidade de me manter uma coisa destas sem pagar um tusto, mas também sem receber nenhum, mesmo com a insistência dos vários agentes que me têm contactado para fazer parceria, ou patrocínio – uns acreditando comer mais papas em cima da cabeça do que outros… – numa finalidade que não é a minha, até porque tenho uma vida para além disto e que só encontrará sentido no dia em que os números me “obriguem”, ou aconselhem, a tornar o Imbicto numa plataforma com outro tipo de funcionalidades, claramente limitadas, neste momento, devido à gratuitidade da coisa, mas sempre numa lógica de manutenção, à semelhança do modelo de blogues como o Porta 19.

Por tudo isso, numa tentativa de melhorar a conectividade e a compreensão do conceito deste espaço, adicionei uma barra de menu ao topo direito e que te permitirá seguir o Twitter (a plataforma mais activa no Social) do Imbicto Poema, perceber quais são os artigos mais lidos do dia e ainda dar a conhecer as minhas preferências cativas da Bluegosfera (Jorge, do Porta 19, o teu feed está a dar erro, porra…!), as quais aconselho sem margem para dúvidas, numa qualidade que reconheço para lá da subjectividade da situação. O Facebook existe, embora esteja há algum tempo inactivo – situação que conto resolver em breve… Já o Google +, embora activo, mantém uma actualização que, para já, não vai para lá da publicação dos artigos.

Estou aberto a sugestões, depois de ter alterado o conceito para uma abordagem intercalada entre a prosa e a poesia e depois de ter alterado o template do primeiro blogue, de maneira a dar uma compreensão mais efectiva dos textos e da sua leitura, bem como da inultrapassável leitura em dispositivos móveis.

O meu mais profundo obrigado a todos por tornarem esta ideia parva de escrever da maneira como faço, possível!

Somos Porto!

Imbicto abraço!

8 thoughts on “Mudanças e aperfeiçoamentos no blogue

  1. com esse espírito construtivo sempre presente, confesso-te que demora cerca de um minuto a dois minutos, o tempo médio de carregar um post deste espaço de discussão de referência para mim. há momentos em que demora um pouquinho mais 🙂
    e já experimentei com diferentes equipamentos, alguns deles topo de gama.

    quanto ao Essencial, rendi-me à tua escrita desde que optaste pela prosa.

    abr@ço forte
    Miguel Lima | Tomo III

    Liked by 1 person

    1. Imbicto Miguel,

      As minhas desculpas pela demora, mas a net só me tem dado para ir escrevendo no Twitter, uma vez que o “telefoneesperto” não me deixa escrever ou editar no meu próprio blog – sim, também eu sofro com isto…

      Quanto à tua observação, devo dizer-te que é estranho. Não sei se terá alguma coisa que ver com o tráfego, ou com o outra razão qualquer… Talvez aqui o Imbicto André Neves saiba dar uma possível explicação, uma vez que eu não a tenho. Por vezes recorro aos “mecanismos” (sites) da Google que aferem a velocidade e o factor “mobile friendly”, mas não há nada que justifique isso de que me falas. Lamento, pois quero que os leitores tenham a melhor experiência possível – daí ter já dado uma possível ideia de migração para uma coisa mais a sério, num futuro a médio prazo.

      Quanto às tuas palavras, resta-me agradecer e dizer que a tua escrita é uma inspiração a qualquer aspirante a blogger com eles no sítio. Obrigado por isso, meu caro! Por isso e pela tua dedicação à causa.

      Imbicto abraço!

      Liked by 1 person

  2. Boa noite 🙂

    Já nos conhecemos aqui via o seu blog uma vez…

    A dar ideias não sou do melhor, mas se precisar de dicas para melhor funcionamento ou rapidez, ou elaboração de alguma área em especifico aqui no blog terei todo o gosto em ajudar de um portista para outro (Informática trata se da minha area) …

    Abraço continuação de um bom dia

    Cumprimentos e mantenha essa espírito bem vivo 🙂

    Liked by 1 person

    1. Imbicto André Neves,

      Antes de mais, a mim ensinaram-me que a malta se trata por tu. Portanto, vou “tutear-te”, assim como espero que me “tuteies” a mim 😉

      Olha, se me pudesses dar uma ajudinha com o problema do Imbicto Miguel Lima, seria porreiro, já que não faço a mínima do que se passa. Espero que o mesmo não suceda contigo!

      Imbicto abraço e obrigado pelo comentário e disponibilidade!

      Gostar

  3. Há blogs e blogs, há os passageiros e há os que vêm para ficar. O Imbicto Poema é claramente para ficar.

    Escrita escorreita e apetitosa, ideias claras e temas pertinentes (para mim pelo menos).

    Resta-me agradecer e dizer com humilde inveja como gostaria de um dia escrever assim.

    Muito obrigado e boa continuação.

    Liked by 1 person

    1. Imbicto hmocc,

      Começas a ser um seguidor de referência, pela tua intervenção e respectiva pertinência! Obrigado por isso, já que, sem imbictos como tu, isto não seria possível!

      Agradeço as palavras elogiosas e as palavras comentadas em resposta àquilo que escrevo, pois sem elas não haveria a noção do alcance e da percepção. Portanto, não há lugar para invejas, já que isto é um espaço de debate. E no debate, contam as ideias e o conteúdo. A forma, essa, é só um adorno. Contam tanto as minhas, quanto as tuas 😉

      Imbicto abraço!

      Gostar

Deixe uma Resposta

