Natal é quando o Homem quiser (actualizado)

Imbicto leitor,

Porque sempre me disseram, em tom de ilusão, que “o Natal é quando o Homem quiser“. E tal como tu, meu caro, ficou-me na retina a imagem do gajo gordo dos presentes, sugerido pela Coca-Cola, disfarçado de vermelho e branco, podemos agora confirmar de onde vêm os regalos, com a ajuda de algo que julgáramos impossível de vir a ver (pelo menos enquanto não fizerem tudo para branquear e apagar isto, como sempre…), mantendo a ilusão de menino, enquanto possível

E como também a mim sempre me disseram, numa lógica pouco católica (como alguns meios do meio – pleonasticamente dizendo), que “é preciso ver para crer“, vejamos então este “grupo de adeptos”, ou “casuals” – como os meios do meio lhe queiram chamar -, pois parecem estar a experimentar roupa desse estilo num shopping próximo de si, a fazerem uso da sua condição pacífica para, tranquilamente e impunemente, terem acesso (ou darem acesso a outros), a bens que, doutra forma, não poderiam aceder – por vergonha, ou por uma qualquer naturalidade do impossível prevista pela lei nacional, também ela um bocadito para o propositadamente cego – dizem…

Minha Sras e meu Srs, cá está, segundo o JN, numa tentativa de provar a verdade que noutras vezes não conseguiu provar, ao demonstrar com: “video que mostra saque a armazém do V. Guimarães“. Aproveitem! Duvido que esteja ali por muito tempo…

jn roubo guimaraes

Caro “espetador”, isto não é bem o que parece…

Aproveito agora para fazer outro destaque, para quem não percebeu a “perseguição” que alguns acham que faço a quem não é sério e proporcionalmente cumpridor do seu dever de informar. Comparem este artigo, do “jornal de referência”, com a página de entrada de hoje do mesmo “jornal de referência”. Ah… já agora, depois dos 80% de acontecimentos relacionados com a defesa da Justiça que por lá se vê (muita dela justa, envolvendo o injustificável acto sucedido com uma família de benfiquistas à saída do estádio do Vitória), pesquisem bem e tentem encontrar alguma coisa (neste momento em que escrevo o artigo e em que se sabe há horas do vídeo) com o vigor acusatório do artigo anterior. Tentem, apenas, encontrar alguma coisa – com, ou sem esse vigor acusatório… Porque talvez este episódio triste de agressão sirva convenientemente para ilibar e branquear um outro episódio triste, só porque se está vestido de uma determinada cor que os deveria fazer corar de vergonha – tal como alguns fizeram com os actos do Marquês.

Actualização: Justiça seja feita, o “jornal de referência” decidiu cumprir o seu dever às 12h48, bem como grande parte dos serviços noticiosos deste país. Neste momento, há destaque para algo que se tornou viral e inultrapassável, de tão declaradas que são as acções em causa. Esperemos que esta conduta sirva de exemplo para o futuro daqueles que tratam de forma diferente os adeptos de uns e de outros clubes… Ou a Hernâni Carvalho, que decidiu, estranha e muito pouco habitualmente, fugir ao assunto com justificações claustrofóbicas. Agora, resta uma questão: Se não houvesse redes sociais, para o bem e para o mal, assistiríamos a ´mãos à palmatória´?

Imbicto abraço!


P.S.: Aconselho-vos ainda a dar uma olhadela lá ao ladinho, para perceberem quais são as notícias mais lidas…

P.S.2: Parece que as forças de segurança acharam normal que se saísse de um estádio de futebol como se se estivesse a sair de um “check out” de um aeroporto. Não houve qualquer interpelação a quem passava, trajado e equipado à pressa e a preceito…

P.S.3: Como esperado, lá vão alguns can(a)is mostrando esta pouca vergonha com o peso subjectivo de sempre a trazer coisas mais importantes para cima. É a vidinha…


Imagem de capa: JN

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s