“Prognósticos, só no final do jogo”

Imbicto leitor,

Dizia um dos nossos mais místicos o que se lê mais acima. Dizia. Já não diz. Ou diz, mas já não está. Não é. Não faz parte daquilo que fomos, mas cuja raiz lá está.

Actores errados? Pressão? Juventude? Tranquilidade? Uma ova!

Hoje, mais que nunca, houve a falta da tal mística. Aquilo que apontei, num post, hoje, ao início da tarde, em tom quase premonitório – como já o fiz, infelizmente, neste espaço, outras vezes. E não é dom. Não é minha, a qualidade de ser parceiro do gajo de Fafe. Simplesmente, há factores; há factos; há estatística e há, pior que isso, uma estranha constatação psicológica nos momentos.chave.

Estou fodido demais para dizer o que quer que seja, agora. Mas tinha de desabafar. Desculpem as minhas palavras, desculpem a minha raiva, mas quem me dera que hoje, contra Os Belenenses, a tivéssemos tido.

Mais, muito mais haverá a dizer. Agora não. Não quero dizer mais sem pensar. Esperarei pela opinião dos blogues e pela continuação penosa da merda das buzinas gastas que nem o betão de casa abafa.

Meu Porto… Nós, que tanto vos temos defendido, não merecíamos esta “filha-da-putice”! Por culpa própria, pelo desprendimento de sempre e pela falha no momento que se tornou incómodo e pouco místico costume. Mais, por toda a envolvência nojenta, soberba, carneirística e suja.

Imbicto abraço, com as minhas desculpas! Queria que eles tivessem caído como nós: de pé. Podendo dizer com mais vigor que, hoje, ganhou sujo, o batoteiro. Mas assim, tudo se esquece. E dilui-se a verdade na mentira, como tantos, mas tantos a desejaram e por isso batalharam.

2 thoughts on ““Prognósticos, só no final do jogo”

Deixe uma Resposta

