A pior notícia do dia de ontem | FC Porto vs. Manchester City

Imbicto leitor,

Pois é… A vida é mesmo assim. E uma espécie de equilíbrio natural torna as coisas relativas: relativizamos o bom, ou o mau, em função do outro extremo.

Ontem, depois do destaque mais que merecido para a continuidade da estratégia portista, em reforçar-se a partir das bases, com o exemplo pertinente do Leonardo Ruiz, eis que um outro escalão de formação “cai de pé”, frente ao Manchester City, na final da U21 Premier League International Cup.

FC Porto

Créditos: Paul Thomas/Getty Images Europe


Existe uma lógica recentemente encontrada para confirmar a qualidade do departamento de ´scouting´portista: “se o Porto quer, é porque é bom”. Foi um pouco com esta espécie de estigma que fiquei, ontem, ao ver o jogador do City, Kelechi Iheanacho (nem sei como consegui escrever isto sem copy/ paste) encostar a bola às nossas redes. Este nigeriano foi dado como certo no Porto, há dois anos atrás, depois de um Mundial U17 tremendo.

Mesmo depois de uma “oferta divina” (parece sina, depois do que se passou há três anos) de um dos nossos mais promissores jogadores, Lichnovsky, acreditou-se na reviravolta desde cedo, tal foi o caudal ofensivo dos ´bês´. Era oportunidade atrás de oportunidade desperdiçada, numa espécie de ´quem falha mais´, num jogo em que a sorte, o fiscal de linha e o acerto não quiseram nada connosco.

Infelizmente, não consigo encontrar o raio das estatísticas. Era mesmo um daqueles dias em que dava jeito… E como não consigo fazê-lo, deixo o resumo do Porto Canal, abaixo, e este link que acompanhou o jogo, d´O Jogo.


Tal como comecei, termino: relativizando. É esta a qualidade que nos distingue dos demais. Essa vontade constante em encontrar a vitória, tornando qualquer insucesso, seja ele em que fase for, numa não vitória, ou derrota moral. Veremos o que é necessário melhorar e seguir de cabeça levantada! Espalhámos classe nesta competição ao vulgarizar o Manchester City. Sem exageros e vaidades características daqueles que apenas sabem ir a finais para perder, tiremos as nossas ilações!

Uma certa é certa: o caminho é este. Para o ano, há mais, até porque já temos o convite na mão.

Imbicto Abraço!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s