A melhor notícia do dia

Imbicto leitor,

Peço-te, meu caro, que olhes na direcção descendente! Mas olha bem! E ensaia uma daquelas indagações que aprendeste em pequenino, quando te pediam para descobrir as diferenças, ou o Olie:

Capa O Jogo 8.5.2015

Capa de hoje d´O Jogo


Ora bem…

Fazendo fé neste jornal, que até hoje não me tem desiludido como os outros, “Leonardo assina por quatro épocas”. Esta, para mim, é a notícia do dia e pela qual aguardava por quase tanta ansiedade quanto a renovação do André Silva e do Ivo Rodrigues (a aquecer no banco do Vitória, num negócio que, francamente, não fez muito bem a uma das nossas maiores pérolas e guardiões do “portismo de berço”).

Para os mais distraídos, quem é este tal de Leonardo Acevedo? Nada mais, nada menos do que o um jovem goleador colombiano, mais conhecido por Leonardo Ruíz, com uma larga margem de progressão, que tem demonstrado grande efectividade nos sub-19. Com cerca de um ano de casa, já leva uma média de um golo por jogo, correspondendo a metade dos golos da equipa.

O FC Porto acciona, assim, a opção de compra ao Atlético Nacional por um valor interessante, na minha opinião, entendendo o seu rendimento e a cobiça de que vinha sendo alvo, nomeadamente por clube ingleses e alemães: 1,5 milhões de euros, por 70% do passe, ficando os restantes 30% com o Atlético Nacional.

Vamos ver como progride este “crack” – como dizem os ´viciados´ – que, calculo, trará grandes alegrias ao clube.

Esta é uma estratégia interessante do FC Porto que, através do seu departamento de ´scouting´ vai de encontro a alguns dos mais promissores jogadores das camadas jovens mundiais. Um ´dois-em-um´ curioso, que permite integrar o jogador em rotinas num clube que tem um estilo de jogo transversal, bem como transmitir-lhe o “ADN Porto”, de que tanto temos falado, nas últimas semanas. No futuro, prevendo uma evolução que demonstra não ter ficado pela Colômbia, será uma oportunidade de fazer render exponencialmente o investimento feito.

Agora, é esperar por Gudiño…

Aproveito para deixar este artigo curioso do Jornal I: “Leonardo Ruiz. É este o sucessor de Jackson?“.

Imbicto abraço!



Imagem de capa: I Online

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s