Vi-t´ó Baía

Eu Vi-t´ó Baía!

Defendias remate 

Com mãos, como quem faz arte.


Eu Vi-t´ó Baía!

Fazer-me memória;

Em anais

Que outros insistem em não dar parte à História.


Eu Vi-t´ó Baía!

De frango adiantado a voar;

A pátria em noventa e seis matar;

Tiques que só em ti posso recordar…


Eu Vi-t´ó Baía!

Por outro sotaque ver renegar.

Em Selecção afundar;

E teu clube teu nome escudar,

Por escolhas que não lembra ao azar…


Eu Vi-t´ó Baía!

De Barcelona regressar;

O noventa e nove envergar;

Em tempos que de Mourinho soube rebeldia.


Eu Vi-t´ó Baía!

´Presidenciável´ ficar.

Houve hoje em ti valorar?

Não sei…

Foi de estranhar

Que dissesses o que o passado te faz negar.


Eu Vi-t´ó Baía!

Figo parecer…

Não por fundações;

Antes pelo difícil querer

Ser,

Se calhar,

Um verbo-de-encher…

Que noutro órgão teria onde sentar…?

Talvez seja só eu a especular…


Eu Vi-t´ó Baía!

Por tudo isto,

É difícil em tuas palavras votar.

Não faças de teu passado outro lugar!


Eu Vi-t´ó Baía!

Finalmente, golo consentido deixar entrar…


One thought on “Vi-t´ó Baía

Deixe uma Resposta

